Aniversário do Mestre

Confira postagem original (Fundação Athos Bulcão) clicando no link acima


Julho está chegando e para quem ainda não sabe esse é o mês de nascimento de um dos principais artistas plásticos brasileiros do século XX, Athos Bulcão. E, para homenagear esse grande artista que completaria 94 anos, a Fundação Athos Bulcão lança a campanha "Viva Athos".

O objetivo é mobilizar admiradores e apaixonados pelo trabalho de Athos Bulcão, convocando essas pessoas para que registrem sua admiração. A homenagem pode ser feita por meio de mensagens, fotografias, vídeos, poesias, entre outras manifestações, que devem ser postadas em nossa página ou perfil do Facebook (Fundação Athos Bulcão) e do Twitter (@fundathos), com a hashatag #vivathos.

Não deixe de demonstrar o que Athos Bulcão e suas obras significam para você e para a cidade. Use sua criatividade, faça sua homenagem e participe desse tributo.

ATHOS BULCÃO

Athos Bulcão, nascido no Rio de Janeiro em 2 de julho de 1918, foi um dos maiores e mais consagrados artistas brasileiros do século XX. Criador de múltiplas linguagens, sua obra consiste em uma impressionante e vasta produção, que vai desde a integração da arte à arquitetura até suas criativas fotomontagens e demais criações de ateliê. O artista foi responsável pela transformação da capital numa verdadeira galeria a céu aberto, embelezando o concreto de mais de 200 obras públicas.

Athos Bulcão faleceu, em Brasília, cidade onde viveu por 50 anos, no dia 31 de julho de 2008, aos 90 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário